Atendimento (62) 3926-1998
Assistência 24h 0800 606 8071

- Benefícios


Assistência 24 Horas

A Maxcar disponibilizará o benefício aos associados através de seus prestadores e os mesmos, sempre que possível, buscarão solucionar o problema do associado, enviando equipes de profissionais para a assistência emergencial, disponibilizando equipamentos e outros serviços.

Envio de Táxi

Em caso de remoção do veículo assistido por pane ou ainda em caso de acidente/ colisão, incêndio, roubo ou furto, a Assistência 24h providenciará o transporte para o retorno do usuário e dos ocupantes até a residência ou outro destino.

Transporte para retirada de veículos

Sendo o veículo assistido localizado pós roubo ou furto, a assistência coloca à disposição um Táxi para que você ou uma pessoa indicada possa recuperá-lo. Considera-se meio de transporte adequado aquele que a assistência julgar mais viável, levando em consideração a disponibilidade de acionamento de prestador, tempo e custo.

Hospedagem

Caso não seja possível fornecer o serviço de Meio de Transporte Alternativo – MTA por indisponibilidade de transporte, os ocupantes do veículo terão direito a duas diárias de hotel em rede credenciada. Fica como responsabilidade do assistido todas as despesas não compreendidas no preço da diária como gastos com restaurantes, frigobar, telefone, lavanderia, etc.

Meio de transporte alternativo - MTA

Em caso de evento previsto (acidente/colisão, incêndio, roubo ou furto) a Assistência 24h colocará a sua disposição e de seus acompanhantes o Meio de Transporte mais adequado para o retorno ao seu domicílio ou continuação de viagem. O Meio de Transporte Alternativo será dito pela central, sendo ônibus, táxi ou aéreo levando em consideração a disponibilidade de prestador, capacidade legal do veículo, custo e tempo.

Auto socorro após pane

Na hipótese de pane (elétrica/mecânica), que impossibilite a locomoção do veículo assistido por meios próprios, será providenciado o envio de um mecânico para realizar o paliativo no local, se tecnicamente possível. Caso não seja possível efetuar o conserto, mesmo após envio do mecânico, o veículo assistido será rebocado. Este serviço limita-se apenas a mão de obra do prestador, no momento do atendimento emergencial.

Pane Seca

Na hipótese de impossibilidade de locomoção do veículo assistido por falta de combustível, será providenciado o reboque até o posto de abastecimento mais próximo para que o usuário possa abastecê-lo. A Assistência 24h arcará apenas com o serviço de reboque, ficando a cargo do usuário os gastos com combustível.

Reboque ou recolha após pane

Na hipótese de pane (elétrica/mecânica) que impossibilite a locomoção do veículo assistido por meios próprios e na impossibilidade de resolução do problema no próprio local, o veículo assistido será rebocado até a oficina referenciada pelo usuário dentro do limite contratado. Caso o evento ocorra fora do horário comercial, final de semana e feriados, o veículo deverá ser rebocado para a residência do usuário, tendo outra utilização no próximo dia útil, caso o usuário opte pela continuidade do serviço com destino final a oficina. Se não for solicitado neste prazo o usuário perderá o direto da segunda saída.

Acidente/Colisão, incêndio, roubo ou furto

O Benefício do socorro mútuo em relação a roubo, furto e colisão, indicados no Regulamento Interno da Maxcar será oferecido através da divisão dos prejuízos ocorridos entre os próprios associados. Haverá o amparo integral quando a avaliação do conserto a ser feito pela Maxcar atingir ou ultrapassar 70% (setenta por cento) do valor obtido pela Tabela FIPE, pelo ano de fabricação do veículo na data do evento danoso, na hipótese de não atingir esse percentual realizará o amparo parcial, ou seja, o conserto do veículo.

Envio de chaveiro

Se o veículo assistido não puder ser aberto e/ou acionado em razão da perda ou extravio das chaves, seu esquecimento no interior do veículo ou quebra na fechadura, na ignição ou na tranca de direção, será enviado um chaveiro para as providências necessárias. Fica coberto apenas o envio do chaveiro ao local onde se encontra o veículo assistido.

Troca de pneus

Em caso de dano a um dos pneus do veículo assistido, será enviado um profissional para efetuar a troca do pneu danificado pelo sobressalente (estepe) do veículo. Na impossibilidade de reparo no local, o veículo será rebocado até a borracharia mais próxima. A Assistência 24h arcará apenas com o serviço de reboque, ficando a cargo do usuário os gastos com despesas com conserto do pneu, câmara, aro, entre outras.
FAQ

Nosso objetivo é superar as suas expectativas.


Atendê-lo de forma eficaz no momento ruim, fazendo se sentir bem e amparado pelo grupo.

1O que é proteção veicular?
Proteção veicular é um sistema de rateio, onde divide-se, de uma forma direta, os custos dos sinistros (roubo, furto, colisão, enchente, etc) dos associados, de forma que, caso algum associado enfrente algum tipo de contratempo coberto pela Proteção Veicular, o problema seja resolvido no menor tempo possível, de forma ágil e sem burocracias desnecessárias.
2O que está incluso na taxa de adesão?
A taxa de adesão é aquela referente ao ingresso no grupo de associados. Nela, está inclusa a taxa de vistoria e as despesas de cadastro.
3Sou associado e vendi meu veículo. Como devo proceder para cadastrar o novo veículo?
Neste caso você deve entrar em contato com a UNIÃO para agendar uma vistoria do veículo novo, bem como solicitar o cancelamento do veículo anterior.

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